Um bom parâmetro que pode indicar a necessidade do serviço de cobrança digital da Alpha Prime, é o percentual de inadimplência que sua empresa possui. Utilizamos ferramentas que podem efetivamente aumentar o seu faturamento. Continue nesta página e entre em contato conosco para avaliarmos a demanda.
A cobrança digital:
A cobrança digital é uma forma de enviar faturas e contas, utilizando ferramentas online para realizar todos os processos. Dessa forma, as empresas podem usar canais e dispositivos digitais para realizar essa demanda de forma muito mais prática.
As soluções mais modernas do mercado permitem à empresa administrar a cobrança de dívidas de forma organizada, mantendo o controle de todo o processo.
Transformação.
Desenvolva sua empresa transformando a comunicação com os clientes e gerando ainda mais proximidade. Investir em tecnologia, automatizar processos e disponibilizar comunicação eficaz, sem violar as leis de proteção ao consumidor, ajudam na redução do tempo gasto nas atividades operacionais, podendo direcionar o foco, cada vez mais, em estratégias para reduzir inadimplências.
Equipe engajada.
Quem opta por trabalhar com este modelo de cobrança, consegue realocar as equipes de atendimento para executar outras funções relevantes no negócio, conseguindo, assim, aprimorar os seus resultados como um todo. Empresas que adotam a cobrança digital sofrem menos com as taxas de rotatividade, que costumam ser altas no setor de cobranças, por conta do desgaste que a própria função traz ao colaborador.
Processos definidos.
Trabalhando com este tipo de processo, sua empresa contará com uma régua de cobrança, que, nada mais é, do que a sistematização de todos os procedimentos que devem ser realizados. O objetivo dela é organizar as ações de cobrança de forma estratégica, evitando que o cliente se transforme em inadimplente.
Conforto.
Falar sobre cobranças de dívidas atrasadas e lembretes de pagamentos, realmente, é um assunto delicado para os negócios. O tema é muito comum na vida das empresas, porém, ainda recebe resistência por parte dos consumidores, gerando problemas para ambos. Para evitar esse tipo de situação, é preciso ampliar os canais de atendimento e deixar que o cliente escolha a melhor forma para negociar dívidas.
Vamos trabalhar juntos?
Entrando em contato agora, avaliaremos e encontraremos uma solução personalizada para seu negócio aumentar o faturamento e reduzir a inadimplência.